<
Horário Atual em Cuiabá
123425
qua, 10 de Setembro

Polícia Militar promove blitz educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Polícia Militar promove blitz educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou, na manhã desta segunda-feira (2.6), uma blitz educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas, em Estocolmo, na Suécia.

A ação dos policiais militares ocorreu na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, e contou com distribuição de diversas mudas frutíferas como de ingá, pitomba e pitanga, típicas da região do cerrado mato-grossense. O comandante da unidade, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, explicou que a blitz tem como objetivo conscientizar a população para a preservação e cuidado do meio ambiente. A iniciativa também ocorre no interior do Estado.

“Os policiais militares da unidade realizam essa grande campanha durante a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente para alertar a população e trazer a reflexão dos cuidados para com o meio ambiente”, comentou o tenente-coronel Fagner.

A gerente comercial Andreia Monteiro parabenizou os policiais militares do Batalhão Ambiental pela iniciativa e agradeceu pela muda de ingá. “Essa é uma iniciativa muito bacana que inclui distribuição de mudas frutíferas. Vou aproveitar para plantar no quintal de casa e garantir uma sombra daqui um tempo”, comentou.

O vendedor Daniel Guimarães também ficou contente em adquirir a muda de pitanga. “É muito boa essa campanha de conscientização e preservação ao Meio Ambiente. Eu não tinha conhecimento da data no dia 5 de maio e vou compartilhar os conhecimentos com amigos e familiares”.

O comandante da unidade também ressalta que os policiais militares do Batalhão Ambiental promoverão palestras e gincanas com estudantes das escolas militares sobre temáticas voltadas ao cuidado com o Meio Ambiente.

“Todos os anos desenvolvemos um calendário para conscientização. A ideia é promover integração, trocar conhecimento e fazer uma competição de forma saudável”, frisou o tenente-coronel Fagner.

De acordo com o tenente-coronel Fagner, paralelamente às ações educativas, desta semana, os policiais militares do Batalhão Ambiental intensificarão as fiscalizações nas zonas rurais e fluviais por todo o Estado.

“O policiamento não para e será intensificado as ações de fiscalização contra crimes ambientais para preservação do meio ambiente e contra as invasões de terras no programa Tolerância Zero”, declarou.

Fonte: PM MT – MT


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima