Agora é lei: Festa da Comunidade de Sant’Ana integra calendário oficial de eventos de Cuiabá

Agora é lei: Festa da Comunidade de Sant’Ana integra calendário oficial de eventos de Cuiabá

Marcelly Alves – assessoria Vereadora Dra Mara

A vereadora Dra. Mara (Podemos) celebrou nesta semana a sanção da lei de sua autoria que insere a tradicional Festa da Comunidade de Sant’Ana, do bairro Ribeirão do Lipa, no calendário oficial de eventos de Cuiabá. A medida, sancionada pelo prefeito Abilio Brunini, reconhece oficialmente uma das celebrações religiosas e culturais mais importantes da capital.

A parlamentar destacou a relevância da conquista para a comunidade cuiabana.

“Obrigada, prefeito Abilio, por apoiar essa iniciativa e garantir que a Festa da Comunidade de Sant’Ana faça parte do calendário da cidade. Esse é um movimento cultural importante, que fortalece a fé, a tradição e a união dos moradores. Só temos a agradecer”, afirmou Dra. Mara.

O prefeito também parabenizou a vereadora pelo seu trabalho em prol do meio ambiente e da cultura local, mencionando o projeto Rede Verde, de autoria da parlamentar, que já contabiliza o plantio de mais de 5 mil árvores na cidade.

“Quero parabenizar a vereadora que mais planta árvores em Cuiabá. Mara, parabéns, você está arrebentando. Além de cuidar do meio ambiente, está valorizando a nossa cultura. Conte sempre com a gente”, destacou Abilio.

Sobre a Festa da Comunidade de Sant’Ana

Realizada há mais de 20 anos, a Festa da Comunidade de Sant’Ana tornou-se um patrimônio cultural do bairro Ribeirão do Lipa e referência para toda Cuiabá. O evento reúne tradição religiosa, integração social e manifestações artísticas, fortalecendo a identidade cuiabana e fomentando o turismo local.

Com a sanção da lei, a festividade passa a ter reconhecimento oficial, assegurando maior apoio institucional e visibilidade no calendário da capital.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima