<
Horário Atual em Cuiabá
123425
qua, 10 de Setembro

Deputado Thiago Silva defende construção de novo Hospital Regional em Rondonópolis

Deputado Thiago Silva defende construção de novo Hospital Regional em Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou, na última semana durante a sessão ordinária do dia 12, sua cobrança e indicação, desde 2022, pela construção de um novo prédio para o Hospital Regional de Rondonópolis para atender mais de 700 mil pessoas que residem na região.

O parlamentar defende que o governo inclua no orçamento estadual, por meio do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem (2026), recursos que garantam a construção da nova unidade hospitalar, que é hoje uma das principais demandas da população rondonopolitana e de municípios adjacentes.

“Queremos reforçar esta cobrança para que o governo priorize Rondonópolis! Precisamos de um novo hospital regional em nossa cidade para atender a população de 19 municípios da região. Temos hoje um hospital que foi planejado ainda na década de 1980 e que não comporta mais a atual demanda”, disse o deputado.

“Concordo que a cidade precisa de uma nova unidade, moderna, acessível e que garanta mais dignidade para a nossa gente. Esperamos este retorno do governo diante desta cobrança importante”, disse a costureira Jucineide Costa.

O deputado também afirmou que reformas já foram feitas no prédio antigo, porém é preciso investir na construção de um novo hospital para desafogar o atendimento no Sisteema Único de Saúde (SUS). “Não adianta apenas reformar o atual prédio, precisamos de um novo para que seja ampliado o número de leitos para atender a média e alta complexidade da população em nossa região”, disse Thiago Silva.

Nilza Maria, moradora de Rondonópolis, afirmou que o número de habitantes na cidade tem crescido e que o atual prédio não possui capacidade para atender às demandas na área de saúde pública.

O atual prédio do hospital regional foi construído nos anos 90, quando a região tinha uma população estimada em 300 mil habitantes. A unidade foi inaugurada em abril de 2002 e conta com a atuação de centenas de profissionais que prestam atendimento a cerca de 700 mil pessoas.

Fonte: ALMT – MT

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima