Comissões discutem segurança pública e defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Comissões discutem segurança pública e defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Thalita Queiroz/SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

As Comissões de Segurança Pública (CSP) e da Criança e do Adolescente (CCA) da Câmara Municipal de Cuiabá realizaram, na tarde desta quinta-feira (14), reunião conjunta para tratar de temas voltados à segurança pública e à proteção integral de crianças e adolescentes no município.

Participaram do encontro os vereadores Rafael Ranalli (PL), T. Coronel Dias (Cidadania) e Eduardo Magalhães (Republicanos), que debateram casos recentes, como o sequestro de uma família por facções criminosas, além de propostas voltadas ao enfrentamento da adultização infantil na internet.

O vereador T. Coronel Dias ressaltou a necessidade de ampliar o investimento no combate ao crime organizado, especialmente por parte do Governo do Estado.

“Recentemente, foram criadas quatro delegacias com essa finalidade. Antes, havia apenas uma unidade especializada no combate ao crime organizado. É uma medida coerente, mas, na minha opinião, deveríamos ter ao menos dez delegacias dedicadas a essa missão”, afirmou.

O vereador Rafael Ranalli, que também é policial federal, destacou que a impunidade é um dos principais fatores que fortalecem a atuação criminosa.

“A certeza da impunidade contribui para esse quadro de insegurança e fomenta o crime organizado”, alertou.

Em seguida, a Comissão da Criança e do Adolescente, presidida por Ranalli, abordou pautas relacionadas à proteção de menores, destacando casos recentes divulgados pela imprensa envolvendo adultização e crimes sexuais.

Na ocasião, os parlamentares discutiram propostas apresentadas ao Plenário, como o projeto que institui campanha permanente de conscientização sobre adultização e abuso infantil na internet, de autoria de Ranalli, e outras iniciativas que tratam do endurecimento das punições para crimes dessa natureza.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima