Aline Coelho – Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli
A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) apresentou Moção de Pesar aos familiares pelo falecimento da professora Viviane Gomes Gonçalves, diretora da Escola Estadual Gustavo Kuhlman, referência para centenas de famílias do bairro Jardim Vitória.
Na Tribuna da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (11), Katiuscia lembrou que Viviane não foi apenas uma gestora escolar, mas uma líder comunitária que transformou a escola em espaço de acolhimento, oportunidade e esperança.
“Viviane amava a educação e exerceu a função de diretora com zelo, afeto e compromisso com os estudantes, seus familiares e toda a comunidade escolar”, destacou.
Entre os trabalhos que marcaram sua atuação, a parlamentar ressaltou a implantação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que deu a dezenas de moradores da região a oportunidade de aprender a ler e escrever.
“Viviane foi a alma de cada detalhe dessa conquista. Eu assumi como madrinha sociopolítica da escola e, após implantar o EJA, ela me convidou para ser madrinha da primeira turma. Uma formatura simples, mas repleta de significado, organizada com recursos dela e de parceiros”, recordou.
Ao encerrar a homenagem, Katiuscia destacou que o legado deixado pela diretora vai além da escola.
“A missão da professora Viviane foi grandiosa. Ela deixou uma marca de humanidade que ficará para sempre na memória do Jardim Vitória e de todos que tiveram a oportunidade de aprender e conviver com ela”, concluiu.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT