<
Horário Atual em Cuiabá
123425
qua, 10 de Setembro

Prefeitura de Cuiabá oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

Prefeitura de Cuiabá oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

Com o slogan “Lutadoras – Fortalecendo a Mulher Cuiabana”, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, abre inscrições para aulas gratuitas de defesa pessoal voltadas exclusivamente ao público feminino.

As vagas para o curso, que reúne técnicas de autodefesa, fortalecimento físico e emocional, são destinadas a 80 mulheres. As participantes serão divididas em duas turmas, com 40 alunas cada. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, na 21ª Companhia Independente da Polícia Militar; e às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, na sede da Secretaria da Mulher.

Interessadas podem se inscrever por meio do formulário online disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9wcHuISLluxwWPa6NvQiqM2ij2LZJW_tQw0rYvks04LJaZQ/viewform. É preciso confirmar a inscrição pelo contato 65 9304-6119, que funciona como WhatsApp. A atividade integra a campanha “Agosto Lilás”, dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher.

A iniciativa é fruto de um trabalho conjunto da secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah com a primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris. As aulas serão ministradas pela professora e faixa preta de jiu-jitsu, Polyanna Souza de Araújo. As participantes contarão com um cronograma de defesa pessoal e instruções voltadas à autoconfiança, autoestima e autocuidado com a saúde mental e emocional.

“Pensamos em algo que, de fato, fortalecesse a mulher. E a luta tem esse papel: trabalha força física, autoestima, saúde e disciplina. Além disso, é um momento só dela, de autocuidado e proteção. A Hadassah abraçou o projeto, e conseguimos implantá-lo em dois pontos estratégicos”, destacou Samantha.

A secretária Hadassah Suzannah reforça que o objetivo vai muito além da técnica de luta: “Queremos que essas mulheres ganhem autonomia, autoestima e segurança. A ideia é que o projeto seja uma porta de entrada para que elas conheçam outros serviços oferecidos pela Secretaria da Mulher. Vamos acolhê-las com ações voltadas à empregabilidade, empreendedorismo e atendimento para casos de violência”.

O tenente-coronel Marcelo Moraes, comandante da 21ª Companhia Independente da PM no Centro Histórico, responsável por ceder o espaço para realização do projeto, enfatizou a importância do apoio institucional. “A Polícia Militar já realiza um trabalho contínuo com a Patrulha Maria da Penha e, agora, está cedendo um espaço totalmente preparado com tatame para receber essas mulheres. Proteger mulheres é fortalecer toda a sociedade”, concluiu.

#PraCegoVer

A imagem que acompanha o texto mostra o tenente-coronel Marcelo Moraes; a secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah; a primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris; e a instrutora faixa-preta de jiu-jitsu, Polyanna Souza de Araújo, na Praça Alencastro, em frente ao Batalhão da 21ª Companhia. Eles estão posando para fotos no momento em que conversam sobre o projeto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima